PRESIDENTE PIKA APRESENTOU MOÇÃO DE APOIO EM PROL DA BRIGADA MILITAR E CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

  • Documento foi enviado a Assembleia Legislativa e Casa Civil, além de Deputados e Senadores

    Assunto: Legislativo  |   Publicado em: 16/11/2023 às 15:27   |   Imprimir

O Presidente da Câmara de Vereadores de Santa Bárbara do Sul, vereador Paulo Sérgio Gonçalves - Pika (Progressistas), apresentou durante a Reunião Ordinária desta segunda-feira, 13 de novembro, Moção de apoio à reposição inflacionária de 32% aos efetivo da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul, a proposição foi aprovada por unanimidade e assinada por todos os vereadores.
 
Confira a Moção na íntegra:
 
"O Presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de SANTA BÁRBARA DO SUL-RS e pelos seus demais Colegas Vereadores, a seguir assinados, de todas as Bancadas que a compõem, nos termos do Artigo 183 de seu Regimento Interno, apresenta MOÇÃO de APOIO, a qual objetiva principalmente e naturalmente “apoiar” os SERVIDORES MILITARES de nosso Estado.
A demanda refere-se verificar e constatar os impactos das taxas de inflação sobre os vencimentos dos Servidores, em caso de não haver nenhuma política de recomposição ou reajustamento salarial. O Subsídio não contemplou a verticalidade como deveria, eis que o Subsídio do Soldado ao Sargento ficou faltando 3,01% na verticalidade e, também, foi aberto uma lacuna do 1º Tenente ao Capitão muito grande, perdendo valores, vantagens temporais que se transformaram na parcela de irredutibilidade. Cabe ressaltar também o expressivo aumento do IPÊ (Previdência e Saúde). Uma das consequências provocadas pela alta taxa de inflação é a perda do poder aquisitivo, principalmente das classes que dependem de rendimentos fixos e dispositivos legais de reajuste. No caso dos Servidores Militares Estaduais, os quais não vêm tendo nenhum reajuste nominal nos seus vencimentos, com isso estão perdendo muito com a alta inflação, pois a elevação constante dos preços vem reduzindo paulatinamente os seus salários real. A situação atual está agravando muito o problema econômico, familiar, social e mental dos Servidores, inclusive com consequências drásticas extremamente desagradáveis. Policiais Militares ou Bombeiros, não importa a cor da sua farda ou a instituição, o que nos interessa é o seu desejo de fazer o melhor para as pessoas que confiam no seu trabalho, sendo nobre sua missão, pois lutam com suas vidas para trazer segurança e proteger todos os Cidadãos, indistintamente!
Assim, diante da tramitação legal e aprovação, encaminhamos esta Moção de Apoio pela valorização e reconhecimento dos respectivos Servidores.
Sala das Sessões, 13 de Novembro de 2023".
 
Após aprovação e assinatura de todos os vereadores, a Moção foi encaminhada para a Assembleia Legislativa e Casa Civil e também os vereadores poderão enviar aos Deputados de suas relações Políticas.
 
A próxima Reunião Ordinária será dia 27 de novembro de 2023, às 20 horas, com transmissão pela página da Câmara de Vereadores no Facebook e através da Rádio Blau Nunes FM.