VEREADORA MARILEI É ELEITA PRESIDENTE DA CÂMARA PARA 2022

• Eleição foi realizada durante Sessão Ordinária

Assunto: Legislativo  |   Publicado em: 23/11/2021 às 08:42   |   Imprimir

A Câmara de Vereadores realizou na segunda-feira, 22, a última Reunião Ordinária de novembro. O encontro foi presencial no Plenário Dovilio Pompeo Pasinato, e foi marcado pela eleição da Mesa Diretora e Comissões Permanentes para o exercício de 2022.

Duas chapas foram protocoladas e estavam autorizaram a serem votadas:

CHAPA 01

• Presidente: Vereadora Marilei Tono Utzig (Progressistas)
  • Vice-Presidente: Vereador Paulo Sérgio Gonçalves (Progressistas)
  • 1º Secretário: Vereador João Paulo Dumoncel (Progressistas)
  • 1º Secretária: Vereadora Jussara Barbosa dos Santos (Progressistas)

CHAPA 02

• Presidente: Vereadora Antonio Carlos Brizola Maciel dos Santos (PDT)
  • Vice-Presidente: Vereador Paulo Sérgio Hauenstein (PT)
  • 1º Secretário: Vereador Rivelino Amado (PDT)
  • 1º Secretário: Vereador Dejair de Oliveira (PT)

A chapa para Mesa Diretora nº 01 recebeu 05 votos e a chapa nº 02 obteve 04 votos. Sendo eleita para 2022 a chapa nº 01.

Todos os Vereadores fizeram o uso da palavra no pequeno expediente, com exceção dos vereadora Paulo Sérgio Hauestein e Dejair de Oliveira que declinaram da palavra.. Em acordo, os líderes de bancada não fizeram o uso da palavra no grande expediente.

Na pauta para votação constava uma Ata, quatro Projetos de Lei e quatro indicação de vereadores. Saiba mais:

ATA Nº 2226/21 – Resumo dos trabalhos da Vigésima Quarta Reunião Ordinária, da Primeira Sessão Legislativa da Décima Quinta Legislatura, realizada em 08 de novembro de 2021, as 20 horas, no Plenário Dovílio Pompeo Pasinato.

PROJETO DE LEI Nº 107/21 – Autoriza o Poder Executivo abrir Crédito Especial no valor de R$ 101.325,00 para encargos especiais.

PROJETO DE LEI Nº 109/21 – Autoriza a contratação temporária de 02 (dois) médicos clínico geral, com carga horária de 20 horas semanais, através de Processo Seletivo Simplificado, pelo prazo de até 06 meses renováveis, conforme especifica e dá outras providências.

PROJETO DE LEI Nº 110/21 – Autoriza o Poder Executivo outorgar escritura pública de doação de terrenos. | Jorge Tadeu Alves da Silva – Nereia Wozniak dos Santos – Volmir dos Santos  Fernanda da Silva – Simone Pinheiro Monteiro – Vanessa Vargas dos Santos.

PROJETO DE LEI Nº 111/21 – Autoriza o Poder Executivo abrir Crédito Suplementar no valor de R$ 542.000,00 para cobertura de dotações orçamentárias do Impas.

INDICAÇÃO Nº 051/21 - Apresentada pelo vereador Antonio Carlos Brizola Maciel Santos e Rivelino Amado (PDT). | Que o Poder Executivo estude a possibilidade de criação de um vale alimentação para as pessoas que se deslocam para fora do município para fazer exames, consultas ou tratamentos.

INDICAÇÃO Nº 054/21 - Apresentada pelo vereador Antonio Carlos Brizola Maciel Santos e Rivelino Amado (PDT). | Reforma dos banheiros públicos da Praça Central e substituição da guarita dos vigias.

INDICAÇÃO Nº 055/21 -  Apresentada pelo vereador Rivelino Amado (PDT). | Para que os órgãos competente estudem a viabilização de uma forma de ampliar os tubos de esgoto do final da rua 07 de setembro.

INDICAÇÃO Nº 056/21 - Apresentada pela vereadora Jussara Barbosa dos Santos (Progressistas). | Para que seja incluído com maior ênfase no componente curricular de história e geografia nas escolas, o conteúdo sobre Tropeirismo e tudo que representou na história do nosso município.

Todos os vereadores fizeram o uso da palavra no espaço explicações pessoais, pelo tempo de até cinco minutos, com exceção do vereador Jorge e Dejair de Oliveira que declinaram da palavra.

A Sessão segue disponível para a comunidade rever na página oficial da Câmara de Vereadores de Santa Bárbara do Sul no facebook.

A próxima Reunião Ordinária será na segunda-feira, 06 de dezembro, às 20 horas.

PRESIDENTE 2022

A vereadora Marilei Tonon Utzig, será a Presidente do Legislativo de Santa Bárbara do Sul, no ano de 2022. Vereadora de segundo mandato, nas eleição 2020, Marilei foi a quarta vereadora mais votada do Progressistas, com 320 votos, e presidiu o Legislativo Santa-barbarense em 2017, por um mandato de um ano, como determina o Regimento Interno da Casa Legislativa.

Poder Legislativo  |  55 3372.1596
Atendimento de segunda a sexta, das 7h às 13h