VEREADORES DE SANTA BÁRBARA DO SUL PARTICIPARAM DA REUNIÃO DA ASCAMAJA

• Pedido de melhoria, sinalização e recapeamento da BR 285

Assunto: Legislativo  |   Publicado em: 02/09/2022 às 09:16   |   Imprimir

Vereadores de Santa Bárbara do Sul participaram na última semana da Assembleia Geral Ordinária mensal da Associação das Câmaras do Alto Jacuí – ASCAMAJA, realizada em Campos Borges/RS.

Dentre a pauta prevista para o encontro a prestação de contas e a apreciação dos atos da Diretoria.

Na oportunidade, o vereador Antonio Carlos Brizola Maciel Santos, do Partido Democrático Trabalhista - PDT, representando os demais vereadores da cidade apresentou uma moção para requerer junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT providências para que seja realizado melhorias, não só com a manutenção, mas com o recapeamento da BR 285, trecho compreendido entre os municípios de Carazinho/RS e Panambi/RS. A solicitação se dá em virtude das péssimas condições de trafegabilidade em que se encontra a via, o que motivou o aumento de registros nos últimos meses de acidentes, de pequena e grande monta, inclusive com mortes, e principalmente porque a BR 285 possui grande fluxo de caminhões para o transporte de cargas, pois faz ligação com o País vizinho.

A moção foi assinada pelo vereador signatário, juntamente com os demais vereadores.

Na imagem Antonio Carlos Brizola Maciel Santos (PDT), Rivelino Amado (PDT) e Dejair de Oliveira (PT)